25 maio 2021

TRISTE REALIDADE: Brasil atinge 450 mil mortes por Covid-19, e 20% da população foi vacinada com uma dose

Família enterra vítima de Covid-19 em São Paulo Foto: Paulo Guereta/Photo Premium/Agência O Globo / Agência O Globo
 
País ainda não atingiu a marca de 10% de imunizados, 127 dias depois do início da campanha 
 
 RIO - O Brasil atingiu 450 mil mortes nesta terça-feira, dia em que completou 20% da população com pelo menos uma dose de vacina. No entanto, o país ainda não atingiu a marca de 10% de imunizados, ou seja, de brasileiros com as duas aplicações.
 
 Os dados são consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que compila informações divulgadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

— Sendo otimista, espero que o ritmo de vacinação seja melhor no segundo semestre. Até agora nem o cronograma do ministério (de doses entregues) a gente conseguiu atingir, por causa dos problemas com a China que atrasou a entrega do IFA. Cada hora que acontece isso vai atrasando mais — explica Ethel Maciel, epidemiologista da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) — Mas o maior volume da Pfizer vem no segundo semestre, e a Fiocruz passará a fazer o IFA no Brasil, o que vai melhorar bastante. Só que tudo depende do governo, da diplomacia, dos repasses de recursos e da compra da Pfizer chegar.

Com Informações do Jornal o Globo 

DESTE BLOG: Enquanto isso, o Governo Bolsonaro faz aglomeração por todo o Brasil, como se não fosse o responsável direto  pelo grande número de mortes e o pouco empenho para trazer Vacinas para o povo brasileiro, pois a Saúde é um Direito de Todos e é dever do estado mantê-la com qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate