10 maio 2021

Hoje tem Eleição, mas para reitor(a) e vice-reitor(a) da UERN


Disputam o cargo de reitor(a):

 Prof. Dr. Adalberto Veronese da Costa
  Profa. Dra. Cicília Raquel Maia Leite
  Prof. Dr. Francisco Paulo da Silva

Disputam o cargo de vice-reitor(a):

 Prof. Dr. Francisco Dantas de Medeiros Neto
  Profa. Ma. Kelânia Freire Martins Mesquita
  Profa. Dra. Maria José da Conceição Souza Vidal

  

Nesta segunda-feira, 10 de maio, a comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) escolhe os próximos gestores para o quadriênio 2021/2025. Será a primeira vez que a consulta para reitor(a) e vice-reitor(a) ocorrerá de forma on-line.

A votação será realizada pelo SIG-Eleição, das 8h às 22h, através desse link: https://sigaa.uern.br/sigeleicao/. Todos os 11.314 eleitores aptos – entre estudantes da graduação e pós-graduação, professores e técnicos administrativos – estão cadastrados no sistema e têm assegurado o direito ao voto. Seis candidatos (as) estão na disputa, sendo três para o cargo de reitor(a) e três para o cargo de vice-reitor(a).

O resultado da eleição será conhecido pouco tempo após a finalização do pleito. Caberá ao Conselho Universitário (Consuni) homologar o resultado e compor a lista tríplice que será entregue à governadora Fátima Bezerra, chanceler da Uern. Como ocorreu em outros anos, a cerimônia de posse deve ser realizada em setembro, na tradicional Assembleia Universitária.

Para ter acesso ao SIG-Eleição, o eleitor que já validou sua senha deve acessar a plataforma no link https://sigaa.uern.br/sigeleicao/, inserir login e senha e já terá acesso à eleição a qual está apto. Clicando no link da eleição ele será direcionado à urna virtual.

Já os usuários que ainda não validaram a senha devem acessar o link https://sigadmin.uern.br/admin/public/recuperar_senha.jsf, informar o login (CPF, apenas números) e o e-mail cadastrado no sistema. Um e-mail automático será enviado com o link para a redefinição. O usuário deve então criar uma nova senha, confirmar e já poderá ter acesso à urna virtual através de login no Sig-Eleição (https://sigaa.uern.br/sigeleicao/). Esse processo estará disponível até às 22h do dia 10 de maio, quando se encerra a votação.

Durante todo o período da votação, uma equipe da Dinf também estará de plantão através do Google Chat para tirar dúvidas sobre a votação. O usuário deve estar logado no e-mail institucional (@uern.br ou @alu.uern.br) e iniciar uma conversa com sigs.dinf@uern.br. O suporte estará disponível das 8h às 22h.

Uma universidade com forte inserção social

Em 52 anos de história, a Uern já teve 12 reitores e dois presidentes da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN). Na década de 1970, o reitor não acumulava a presidência da Fuern.

Com grande capilaridade através de seis Campi Avançados, a Uern representa, para muitos estudantes, a única possibilidade de acesso ao ensino superior. A inserção social é sua grande marca, pois a maioria dos alunos é proveniente da escola pública.

A Pesquisa, a Pós-Graduação e a Extensão também são pilares que representam a importância da Universidade para o desenvolvimento do RN, um exemplo que comprova essa força é a atuação da Uern durante a Pandemia de Covid-19, seja na linha de frente – auxiliando com voluntários na vacinação – ou nos estudos, capacitações e pesquisas.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate