28 maio 2021

CARISMA: Lula faz petistas e socialistas darem as mãos de novo em Pernambuco

Lula faz petistas e socialistas darem as mãos de novo em Pernambuco
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com a pré-candidatura de Lula já nas ruas para 2022, petistas e socialistas se apressaram em fazer as pazes em Pernambuco.

No ano passado, os primos João Campos e Marília Arraes protagonizaram um segundo turno com muita baixaria na disputa pela Prefeitura de Recife. O filho do ex-governador Eduardo Campos acabou levando a melhor, petistas chegaram a entregar seus cargos, mas já começaram a voltar aos seus espaços na máquina pública.

“Não há dúvidas de que PT e PSB vão, de novo, caminhar juntos em 2022: isso já é considerado fato concreto. Fica, portanto, como sempre foi: nas eleições municipais, eles fazem o teatro da briga, porque há uma rejeição ao PT em Recife, mas nas eleições gerais ficam juntos”, disse a O Antagonista uma importante liderança política do estado.

Em 2018, o senador petista Humberto Costa, por exemplo, foi reeleito na chapa do governador socialista, também vitorioso, Paulo Câmara.

“A verdade é esta: eles nunca estiveram separados. Estão juntos desde sempre.”

Paulo Câmara e Lula conversaram recentemente por videoconferência. Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, também está em contato permanente com o ex-presidiário.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Translate