17 abril 2021

VACINAS: RN inicia distribuição das 89,4 mil doses da vacina contra covid-19

O Governo do Estado iniciou, na tarde de sexta-feira (16), a distribuição das 80.400 doses da vacina contra covid-19 que chegaram ao Rio Grande do Norte durante a madrugada. Nessa remessa, há doses tanto da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, quanto da vacina de Oxford, produzida em parceria com a Fiocruz. Os imunobiológicos foram levados da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), em Natal, para as regionais de saúde do estado potiguar. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), as doses, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, são voltadas aos potiguares idosos, trabalhadores da saúde e forças de segurança. As 36.400 doses da CoronaVac serão divididas entre a primeira dose para pessoas entre 60 e 64 anos, trabalhadores da segurança e da saúde, além da segunda dose para quem trabalha na saúde e idosos entre 65 e 69 anos. Já no caso da Oxford, serão 53 mil doses, todas destinadas à ampliação da vacinação com a primeira dose para idosos entre 60 e 69 anos.

Ainda segundo a secretaria, a distribuição dos imunizantes segue o mesmo esquema de segurança montado desde janeiro, coordenado por Sesap e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), contando com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate