01 abril 2021

SOBRE NOVO DECRETO NO RN: Governadora se reúne com empresários e diz que editará novo decreto a partir de amplo diálogo e de recomendações científicas

Depois de uma reunião hoje com empresários do setor produtivo, coordenada pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, a governadora Fátima Bezerra disse que, enquanto chefe do Executivo estadual, não abre mão de sua responsabilidade em garantir a saúde e a vida da população potiguar.

Ela anunciou que o Governo editará novo decreto com medidas de enfrentamento à pandemia a partir de um amplo diálogo com prefeitos, setor produtivo, Poderes e centrais sindicais.

Os empresários da indústria, comércio e serviços fizeram um apelo pela flexibilização da economia e propuseram que seja feito um escalonamento nos horários de funcionamento do comércio e de circulação dos ônibus.

A sugestão contribuiria para garantir os protocolos sanitários com mais rigor na fiscalização do distanciamento social, do uso de máscaras e álcool em gel em lojas e restaurantes.

Quando a reunião terminou, no começo da tarde, a governadora ainda não havia recebido os resultados oficiais das recomendações do Comitê Científico Estadual que se reuniu na noite desta quarta-feira (30).

Ela ponderou que o novo decreto será uma conciliação entre o cenário epidemiológico e o que orienta o Comitê.

Aos empresários, Fátima disse que não faz distinção entre saúde, vida e economia.

“O que nos une aqui é que todos nós temos a concepção de ser a favor da saúde, da vida, da ciência, do emprego e da economia. Falo aos senhores que ninguém gosta de tomar medidas restritivas”, afirmou a governadora.

Participante da reunião, o coordenador do LAÍS/UFRN, Ricardo Valentim, que integra o Comitê Científico, disse que o decreto do Governo e da Prefeitura de Natal, pelo fator de rigidez e de medidas mais rígidas, surtiram efeitos, “mas é preciso continuar com o isolamento social”.

Foto Fabiano Trindade

 

0 comentários:

Postar um comentário

Translate