09 abril 2021

LULA AVANÇA EM REDUTO DE BOLSONARO: Em SP, Bolsonaro perde popularidade no maior colégio eleitoral do país e é alcançado por Lula de acordo com pesquisa Ipespe

São Paulo que elegeu Bolsonaro presidente, parece estar pronta para derrotá-lo no próximo ano.

As eleições municipais deram o primeiro recado com a reeleição do prefeito Bruno Covas, e o candidato do presidente, Celso Russomano, passando longe do segundo turno.

Agora é a garantia de que o ex-presidente Lula pode ser candidato no próximo ano, que deixa no ar um recado ainda mais forte.

Pesquisa Ipespe realizada no estado de São Paulo aponta que o Jair e Lula estão empatados na disputa presidencial de 2022. Ambos somaram 27% das intenções de voto na simulação de primeiro turno.

Na pesquisa encomendada pelo Valor, o ex-ministro Sergio Moro está na terceira colocação com 11%; o apresentador de TV Luciano Huck e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparecem com 5% cada.

Já o governador de São Paulo, João Doria, tem 4% das intenções de votos de acordo com o levantamento.

Votos brancos e nulos somam 17%. Outros 4% não souberam responder.

Em um segundo cenário, desta vez com João Amoedo (Novo), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Eduardo Leite (PSDB), o ex-presidente aparece ligeiramente na frente de Jair Bolsonaro: 29% contra 27%.

Nesta simulação, Ciro e Amoedo chegam a 7%; Mandetta, 6% e o governador do Rio Grande do Sul somou 1%.

Fonte: Thaisa Galvão

 

0 comentários:

Postar um comentário

Translate