22 março 2021

Justiça manda White Martins ampliar contrato de oxigênio com o Governo do RN e oferta extra de 25% será para abastecer municípios

O juiz Jorge Carlos Meira Silva acatou ação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e determinou que a empresa White Martins ampliasse em 25% o contrato de fornecimento de oxigênio ao governo do Rio Grande do Norte.

A ação da PGE foi articulada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) depois de contato com vários prefeitos durante a semana.

O volume extra de oxigênio garantido ao Estado será encaminhado aos municípios que passam por dificuldade de abastecimento por causa do aumento da demanda de casos de Covid-19.

Os hospitais estaduais que atendem pacientes Covid encontram-se com abastecimento regular de oxigênio, seguindo o planejamento executado pela Sesap com a ampliação e melhoria na rede de gases.

Em reunião com Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Governo assegurou também que o estado receberá 160 cilindros nos próximos dias, além de 85 concentradores de oxigênio e requisição de usinas.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate