18 março 2021

APROVAÇÃO DE BOLSONARO DESPENCA: Mais da metade dos brasileiros que desaprovam Bolsonaro votariam em Lula

52% declaram voto no petista

Ex-presidente Lula durante reunião com deputados do PT, no hotel San Marco, em Brasília Sérgio Lima/Poder360 - 18.fev.2020

Pesquisa PoderData mostra que 52% dos entrevistados que avaliam o trabalho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como “ruim” ou “péssimo” votariam no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso as eleições fossem hoje.

O petista está elegível depois de decisão de Edson Fachin, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), que anulou no dia 8 de março todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra o ex-presidente.

O PoderData fez as seguintes perguntas aos entrevistados:

  • Se a eleição fosse hoje, você votaria em qual dos candidatos?
  • Como você avalia o trabalho do presidente Bolsonaro?

No cruzamento das respostas sobre intenção de voto à Presidência da República com a avaliação do trabalho pessoal de Bolsonaro, 52% dos que avaliaram o Bolsonaro como “ruim” ou “péssimo” disseram que votariam em Lula para presidente. Entre os que afirmaram que o trabalho de Bolsonaro é “ótimo” ou “bom”, 92% responderam ter a intenção de votar no militar.

 

 

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. Os dados foram coletados de 15 a 17 de março de 2021, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 545 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. Por causa dos arredondamentos, a soma de alguns resultados pode não ser exatamente 100.

Leia a íntegra do relatório da pesquisa.

   

0 comentários:

Postar um comentário

Translate