26 fevereiro 2021

UERN suspende ponto de corte para ingressantes do SiSU 2021

Em reunião extraordinária, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou a minuta de resolução que regulamenta o processo seletivo de vagas iniciais (PSVI), referente ao ano letivo 2021. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, 23, presidida pelo Prof. Francisco Valadares, decano do conselho. 

Conforme a minuta, a Uern não adotará ponto de corte para os ingressantes pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Desse modo, todo estudante que não tenha zerado nenhuma disciplina no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está apto a concorrer às vagas do PSVI. 

“A suspensão do ponto de corte é necessária devido às dificuldades que os alunos concluintes do Ensino Médio, sobretudo os de escolas públicas, tiveram para realizar o Enem, por causa da pandemia de COVID-19”, informa o pró-reitor de Ensino de Graduação, Wendson Dantas, ressaltando que outras Universidades também suspenderam o ponto de corte do SiSU. 

Conforme o pró-reitor, a medida visa se adequar à atual realidade do ensino no contexto de pandemia e oportunizar o acesso dos estudantes ao Ensino Superior. A ideia é discutir alternativas para não prejudicar, nem restringir ou limitar o acesso dos estudantes à Universidade. 

O Edital do PSVI deverá ser divulgado nos próximos dias. O calendário de seleção seguirá o cronograma nacional do SISU 2021, definido pelo Ministério da Educação (MEC). 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Translate