15 fevereiro 2021

RN tem registro de aglomerações em festas de Carnaval

A Polícia Militar registrou pelo menos 16 ocorrências relativas aos festejos de Carnaval em todo o Rio Grande do Norte até esse sábado (13). A informação foi confirmada pela própria corporação, sem especificar os locais que foram registrados os tumultos.

Nas redes sociais, começaram a circular imagens, desde a sexta-feira, com festas. Um dos registros foi feito na comunidade Paço da Pátria. O vídeo mostra dezenas de pessoas em um bloco puxado por um paredão de som. É possível que as pessoas não usam máscara nem respeitam o distanciamento social.

Outro local que apareceu nas redes sociais foi Pipa. A principal rua da praia localizada em Tibau do Sul estava tomada de pessoas, a maioria delas sem utilizar máscara de proteção contra o coronavírus.

A Polícia Militar destacou que as ações são de orientação à população. Segundo a corporação, no sábado, o trabalho foi considerado tranquilo. No entanto, as ocorrências tendem a aumentar neste domingo (14).

“A tônica da missão é a orientação. Em alguns casos, realmente, as pessoas não querem obedecer. Ontem, foi um dia fácil, podemos dizer assim. Hoje é que as coisas vão aumentar, as aglomerações aumentam. O dia do domingo é que devemos ter mais ocorrências”, analisou o porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Eduardo Franco.

Na sexta-feira (12), uma operação conjunta entre Prefeitura de Natal e Governo do RN acabou com uma festa no bairro das Rocas, na zona Leste da capital, que iria reunir 200 pessoas e contava com apresentação de banda de marchinha. As fiscalizações já apreenderam equipamentos de som e notificaram bares.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Translate