08 fevereiro 2021

REVALIDA: MEC libera resultado da 1ª fase 2020 a partir desta segunda-feira (8)

 

O Ministério da Educação (MEC) deve liberar o resultado preliminar da 1ª etapa do Revalida 2020 a partir desta segunda-feira (8). As provas da 1ª etapa foram aplicadas no dia 6 de dezembro. Além disso, contou com a participação de mais de 15 mil candidatos inscritos. 

A aplicação das provas aconteceu no DF e em 13 capitais: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O participante aprovado na 1ª etapa do Revalida 2020 permanecerá habilitado para a realização da 2ª etapa por até duas edições seguintes do exame. De acordo com cronograma divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o resultado final está previsto para o dia 5 de março de 2021.

O 1ª etapa é feita por meio de uma prova teórica, dividida em duas partes. De acordo com o edital, uma parte tem questões objetivas e a outra conta com questões discursivas. Já a prova da 2ª etapa é prática. O MEC ainda irá liberar o edital da 2ª etapa para os aprovados.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate