17 fevereiro 2021

BAHIA FECHA O CERCO AO CORONAVÍRUS: Governador da Bahia decreta toque de recolher das 22h às 5h por sete dias

O governador da Bahia, Rui Costa, decretou nesta terça-feira (16) toque de recolher em todo o Estado, a parte desta sexta-feira (19). É a medida mais drástica já adotada pelo governo baiano para tentar conter o avanço da pandemia. O toque de recolher será implantado das 22h às 5h da manha, por sete dias, com possibilidade de prorrogação.

As únicas exceções estabelecidas no decreto contemplam municípios da região Oeste, Irecê, Jacobina e Alagoinhas, onde as taxas ainda são consideradas reduzidas.

A decisão foi anunciada após reunião do governador Rui Costa com prefeitos no final desta tarde. Segundo ele, “o objetivo é evitar a convivência em bares, bebidas, carros de som, enfim, aquelas aglomerações na madrugada, porque em geral estão associadas a bebidas alcoólicas e, portanto, ao descuido nas relações de convivência.”

Ele disse que, com a medida, “esperamos preservar vidas humanas e garantir leitos hospitalares para quem precisar.” Ele ainda fez um apelo para que todos os prefeitos “nos ajudem nessa mobilização”.

DIÁRIO DO PODER

 

0 comentários:

Postar um comentário

Translate