10 junho 2021

VÍRUS DESMORONA FAMÍLIA: "Em menos de um mês perdi meu pai, marido e dois irmãos para a covid-19"

A vida da paulista Marisa Prata, de 50 anos, se transformou em um pesadelo ao ver a família vítima da covid-19.

Em depoimento à Marie Claire, ela conta sua história e desabafa: seus entes queridos não são apenas números


 “Minha mãe morreu quando eu era bem pequena. Com isso, meu pai se tornou pai e mãe, ou, como dizíamos, um ‘pãe’. Ele trabalhou duro na roça por anos para criar seus cinco filhos, quatro mulheres e um homem, e desde menina ele me ensinou a ser honesta. Sempre fomos uma família muito unida, daquelas que se reunia todos os finais de semana, no Natal, ano novo, nos aniversários. Ou seja, tudo sempre foi motivo para estarmos todos juntos.

Nosso pai era o nosso xodó, cuidávamos dele com muito carinho e dedicação. Com seus 84 anos, já tinha uma certa dificuldade para andar, então minha irmã Marina e eu nos revezávamos nos cuidados com ele. Meu pai passava uma semana na minha casa e outra semana na casa da Marina. Também contávamos com a ajuda dos meus outros irmãos: Marli, Roberto e Marcia.

Assim que começou a pandemia de covid-19 redobramos os cuidados para que o nosso ‘velho’ estivesse protegido e não fosse contaminado. Mas, infelizmente, nem todas as pessoas mantêm esses cuidados. No dia 6 de março, um sábado, Marli, minha irmã mais velha, teve contato com uma pessoa que estava com covid-19. Sem saber do risco, ela foi visitar o meu pai. No dia seguinte, ela começou a sentir os primeiros sintomas. No domingo, Marina foi buscar meu pai e, como de costume, o levou para passar a semana na casa dela. Dois dias depois, na terça-feira, dia nove de março, meu pai começou a sentir um resfriado também. No dia seguinte, meu marido Evandro começou a ter tosse e se sentiu um pouco cansado. Como ele tinha diabetes, logo pensou que o cansaço fosse por esse motivo. Na quinta-feira, dia 11 de março, eu também fiquei resfriada e, até esse momento, ninguém imaginava que poderia ser covid.

Com Informações de Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Translate