30 maio 2021

Foto da Semana: Ponta do Maguari, na Floresta Nacional do Tapajós (PA)

Situado próximo ao município de Belterra (PA), o local é muito procurado pelas praias de água doce e morna

A Floresta Nacional do Tapajós oferece atrativos incríveis em meio à Amazônia, como a Ponta do Maguari. Crédito: Tiago Silveira/MTur

A Foto da Semana, do fotógrafo Tiago Silveira, ilustra a beleza inigualável da Ponta do Maguari, situada próximo ao município de Belterra (PA).

O atrativo fica na Floresta Nacional do Tapajós, Unidade de Conservação que apresenta mais de 160 quilômetros de praias e uma grande diversidade de paisagens: rios, lagos, morros, planaltos, açaizais, etc. As belas praias de águas verdes e mornas do rio Tapajós, as trilhas entre a Amazônia, as grandes árvores como a Sumaúma Vovó e a presença de população tradicional e indígena fazem da Floresta uma das mais visitadas do país e oferece aos visitantes a oportunidade de interagir com a natureza e com a cultura local. 

Cerca de 4 mil moradores vivem na região, em 23 comunidades e aldeias indígenas da etnia Munduruku. As comunidades e aldeias estão localizadas ao longo dos rios Tapajós e Cupari, como Maguari, São Domingos, Jamaraquá, Acaratinga, Jaguarari, Pedreira, Bom Jesus, Piquiatuba, Marituba, e outras.

 *Com informações do ICMBio

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

0 comentários:

Postar um comentário

Translate