28 março 2021

Projeto do deputado federal Beto beneficia micro e pequenas empresas

 Deputado federal Beto Rosado apresenta projeto

O deputado federal Beto Rosado (Progressistas/RN) apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Nº 985/21, titulado de “Salvador”, que amplia, por um ano, os prazos de carência e de pagamento das operações de crédito contratadas pelo do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

O Pronampe é um programa especial de crédito para estimular a atividade produtiva de micro e pequenas empresas, diante da crise do coronavírus.

Para o deputado, a crise econômica ainda é grave, afetando em especial os pequenos negócios e os profissionais liberais, que lutam para manter sua atividade econômica em andamento.

Nesse contexto, o parlamentar considera inadequado que esses pequenos empreendedores e profissionais liberais tenham que usar seus recursos para pagar, em pleno momento de crise, as parcelas das operações contratadas por meio do Pronampe.

“Esse projeto vai ser um alívio para muitos pequenos empreendedores que sofrem com as novas medidas restritivas implementadas, protegendo, inclusive, os milhares de empregos gerados por essas atividades econômicas", completa o deputado Beto Rosado.


0 comentários:

Postar um comentário

Translate