29 janeiro 2021

UERN: Semana Pedagógica do Semestre 2020.2 será realizada de 3 a 6 de fevereiro

AULAS DO SEMESTRE 2020.2 COMEÇAM DIA 3 DE FEVEREIRO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se prepara para o início das atividades do Semestre Letivo 2020.2. Uma das ações planejadas é a Semana Pedagógica, que será realizada no período de 3 a 6 de fevereiro, com atividades on-line voltadas aos docentes, técnicos e estudantes.

A abertura, no dia 3 de fevereiro, será às 9h, com a palestra “Avaliação da aprendizagem no ensino remoto: estratégias e protagonismo docente e discente”, ministrada pelas professoras Mayra Ribeiro e Regina Yang. Essa palestra será transmitida pelo Canal da UERN no YouTube.

No mesmo dia, às 14h, está programada uma reunião com os chefes dos Departamentos, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), Assessoria de Avaliação Institucional (AAI) e Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN). Essa reunião será realizada pelo Google Meet.

Ainda no dia 3 de fevereiro, a partir das 19h, será realizada a capacitação “Planejamento e organização das atividades remotas no Google Classroom“, tendo como facilitador o prof. Dr. Isaac de Lima Oliveira Filho, do Departamento de Informática (DI), da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT).

Nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, a programação será realizada pelos Departamentos Acadêmicos, com o planejamento de suas atividades.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) está programando para os dias 3, 4 e 5 de fevereiro uma capacitação para os alunos com o tema “Utilização da plataforma virtual do Google Classroom e demais ferramentas do GSuite“, nos turnos da manhã, tarde e noite, com 100 vagas por turma. Em breve o link será divulgado.

No dia 8 de fevereiro, data que marca o início das aulas, será realizado o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA), às 19h, pelo YouTube da Uern. Neste ano, o Samba tem como tema “Carnaval responsa – vista sua melhor versão e fique em casa”. Será realizada uma roda de conversa com o tema “Ensino remoto e saúde mental: faça parte do melhor bloco de carnaval!”, coordenada pela professora Isabel Amaral, da Faculdade de Enfermagem (FAEN), e tendo com convidados o psicólogo Felipe Santos da Silva e a psicóloga e terapeuta integrativa Jackeline de Freitas Costa.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Translate