19 janeiro 2021

MUNICÍPIO DE OLHO D’ÁGUA DO BORGES ESTÁ PREPARADO PARA RECEBER A VACINA E IMUNIZAR A POPULAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS.




 

A Prefeitura Municipal de Olho D’Água do Borges por meio da Secretaria Municipal de Saúde está preparada para receber as doses da Vacina contra o novo Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde se reuniu na tarde desta segunda-feira, 18, para definir os ajustes finais e traçar a logística e orientações sobre a vacinação, que deve seguir normas recomendadas pelo Ministério da Saúde e iniciar nesta quarta-feira, 20. A equipe de saúde está pronta, com profissionais capacitados, com uma sala de vacinação super estruturada, com computador e internet, para acesso ao cadastramento da vacinação, insumos e epis, e uma central de imuno-derivados, adequada para armazenamento da vacina, coronavac. O município vai receber nessa primeira remessa, 83 doses enviadas pelo governo federal através do Instituto Butatan.

A Prefeita Maria Helena Leite de Queiroga, a Secretária de Saúde, Keyla Queiroga e o coordenador de vacinação, Dilberto Barros, acompanharam in loco toda a estrutura para que em breve seja iniciada a vacinação, que seguirá fases pré-estabelecidas pela OMS, a iniciar pela equipe de linha de frente; médicos, enfermeiros e técnicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate