17 janeiro 2021

CONCURSO: Estado do Nordeste autoriza edital de concurso com 3 mil vagas para professor

 

 Está confirmado! A Secretaria de Educação do Estado de Alagoas vai abrir o seu novo edital de concurso público (Concurso SEDUC-AL 2021). Em publicação no Diário Oficial do Estado, o Governador Renan Filho confirmou que serão oferecidas 3 mil vagas para professores, com exigência de nível superior.

Agora, com a autorização, a pasta vai seguir para realizar a contratação da banca organizadora. Após isso, o edital poderá ser publicado. A expectativa é que o documento de abertura seja divulgado entre abril e junho de 2021.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível superior na respectiva área de interesse. Segundo dados remuneratórios do magistério, considerando o ano de 2018, os salários oferecidos aos professores chegavam a R$1.381,21 (licenciatura curta e jornada de 20 horas) e R$ 5.067,56 (mestrado e jornada de 40 horas).

No dia 12 de janeiro, ao anunciar a abertura de cinco concursos públicos, incluindo o da Secretaria de Educação, o Governador ressaltou que o Estado enfrenta o desafio de realizar concursos públicos em todas as áreas para melhorar as políticas públicas prestadas pelo estado.

“Estamos conseguindo fazer valer a vontade das pessoas, mesmo em meio a um cenário tão desafiador”, revelou Renan.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate