12 janeiro 2021

"A Governadora Fátima Bezerra tomou a frente para trazer a vacina contra o Covid" diz Dr. Jaime Calado


 

Nesta sexta-feira (08), o jornalista Pinto Jr. entrevistou o secretário desenvolvimento econômico do Rio Grade do Norte, Dr. Jaime Calado. Na conversa foram debatidos temas relacionados ao programa de vacinação S.O.S Vacina, o desenvolvimento do plano de vacinação do estado e sobre a omissão do governo federal em relação a pandemia.

Aos alcançar a marca de 200 mil mortes por Covid-19, o Brasil se tornou um dos piores países nas políticas de combate ao vírus. Enquanto para o governo federal, a vida dos brasileiros tem o mesmo valor de uma seringa, os gorvernos dos estados se mobilizam e tentam evitar mais mortes e o colapso do sistema público de saúde. A vacina é a única saída. "Pessoas que estão contra a vacina sofreram um retrocesso civilizatório", afirma Dr. Jaime Calado e complementou "o Brasil possui o maior sistema de vacinas do planeta, nós temos mais de 20 vacinas".

Os esforços do governo potiguar em trazer a vacina são visiveis e em relação a isso, o secretário de desenvolvimento econômico declarou "Fátima tomou a frente para trazer a vacina contra o Covid, ela esteve já com o Instituto Butantan, várias vezes e adquirindo vacinas para começar o programa" e complementou "o Rio Grande do Norte está pronto pra vacinar a população, está tudo pronto, a governadora Fátima tomou todas as providências e todos os prefeitos e equivalentes estão a postos. O que está faltando é autorização do Governo Federal".

Em relação a omissão do Presidente Bolsonaro, o Dr. Jaime Calado disse "é uma coisa muito triste nomearem um ministro da saúde que não sabe dar uma injeção, ora, se queria um general, por que não colocou um general médico?" e acrescentou "desde o começo o mundo inteiro sabia que o único remédio era a vacina e iria precisar de seringa, e 8 meses depois o presidente vai querer comprar as vacinas? Enquanto fica nessa falta de planejamento, tem 1.000 pessoas morrendo por dia e é como se fosse uma coisa normal pra ele".

 

0 comentários:

Postar um comentário

Translate