11 novembro 2020

DIA 15: Preferencial para Idosos será das 7h às 10, mas todos podem votar nesse horário

A Justiça Eleitoral anunciou que o horário entre 7h e 10h será preferencial para idosos. Logo surgiu a confusão de que só eles podem votar neste horário.

Mas não é bem assim. Entre 7h e 10h os idosos terão preferência, mas outras pessoas poderão votar. A orientação é que pessoas jovens compareçam aos locais de votação neste horário somente se for extremamente necessário. “O TSE estabeleceu um horário preferencial nesse horário porque historiacamente os idosos votam nesse horário, mas nem é obrigatório e uma sensibilização para os outros eleitores também podem votar nesse horário”, complementa  o coordenador de eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), Tyronne Medeiros.

O objetivo deste apelo é evitar aglomerações com a presença de idoso colocando-os em risco de contrair covid-19. “É mais um incentivo para que os idosos compareçam e uma orientação para evitar aglomeração, mas não existe obrigatoriedade dos idosos votarem nesse horário nem uma proibição para os demais”, acrescentou Tyronne.

Em síntese: é apenas uma recomendação da Justiça Eleitoral.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Translate