20 outubro 2020

Portal do TSE traz informações sobre candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores

Está chegando a data das eleições municipais brasileiras de 2020, é no próximo dia 15 de novembro. A votação é para preencher os cargos de prefeito e vereador. É possível consultar as informações sobre os candidatos no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

148 milhões de eleitores, que moram nos 5 mil 568 municípios brasileiros, vão participar do primeiro turno das eleições de 2020, neste 15 de novembro, o segundo turno é no dia 29. São 19 mil 188 candidatos para ocupar as cadeiras de prefeito, 19 mil 387 para vice-prefeito e mais de 516 mil concorrentes para preencher as vagas de vereador.

Aquele cidadão que ainda não escolheu em quem votar pode acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral para conhecer o perfil dos participantes, com informações biográficas, números de campanha e situação da candidatura. Também é possível consultar valores usados pelos políticos no pleito.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, fez pronunciamento em rede nacional sobre a importância das eleições desse ano.

“148 milhões de eleitores estão habilitados a votar para prefeitos e vereadores em mais de 5 mil e 500 cidades. O Brasil é a quarta maior democracia do mundo. Na democracia sonos todos livres e iguais, ou pelo menos, devemos lutar para que seja assim. Não abra mão da sua chance de fazer a diferença”, disse Barroso.

Por causa da pandemia do coronavírus, nas seções eleitorais é obrigatório o uso de máscaras e o Tribunal recomenda o distanciamento de um metro entre as pessoas, além da higienização das mãos com o álcool em gel oferecido pelos mesários antes e depois de utilizar a urna eletrônica.

O horário de funcionamento dos 95 mil locais de votação é das 7 às 17 horas, sendo que até às 10 horas da manhã o atendimento é preferencialmente dedicado aos idosos. Não se esqueça de levar documento de identificação com foto, título de eleitor e a cola com o número do seu candidato.

Clique AQUI e acesse o site de Registros de Candidaturas

0 comentários:

Postar um comentário

Translate