23 outubro 2020

Eleição municipal provoca dança das cadeiras no Congresso

Congresso em Foco mostra neste vídeo feito exclusivamente para o Canal Reload de que forma as eleições municipais impactam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Levantamento feito pelo site, aponta que 69 parlamentares – 67 deputados federais e dois senadores, irão disputar as eleições municipais de 2020.

Entre as 24 legendas com representação no Congresso, as que terão maiores desfalques diretos serão o PT (nove deputados e um senador candidatos), o PSL (com sete deputados postulantes) e o Republicanos (seis deputados candidatos). O Novo e a Rede são as únicas agremiações que não vão lançar congressistas ao pleito municipal.

A apresentadora do Canal Reload, Tawane Theodoro, explica também quais as funções de vereadores e prefeitos, além de mostrar que candidatos ficha-suja vão poder concorrer às eleições municipais em 2020. O adiamento do pleito, em virtude da pandemia de covid-19, abriu essa brecha para aqueles que não têm ficha limpa possam se candidatar.

Reload

O Reload é uma das iniciativas ganhadoras do Google News Innovation Challenge em 2019, projeto do Google News Initiative para ajudar o jornalismo a prosperar na era digital.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Translate