30 setembro 2020

Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba realizará 'desinfecção' em unidades da UERN

Foto: Divulgação

A partir do dia 05 de outubro, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10), realizará a desinfecção de todas as unidades da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O trabalho de desinfecção será realizado em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura.

A atividade contará com militares das Forças Armadas, habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Comando do 3º Distrito Naval.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos 10 Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação COVID-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.

A ação atende solicitação da Reitoria da UERN e faz parte das iniciativas para a retomada gradual das atividades presenciais na instituição. Alguns setores administrativos já voltaram a funcionar presencialmente, com os servidores atuando em sistema de rodízio para evitar aglomerações. Nos próximos dias, os serviços da Biblioteca também serão retomados, em horários especiais, e seguindo todos os protocolos de biossegurança.

O trabalho de desinfecção acontece em duas etapas. A primeira etapa, que começa no próximo dia 5, compreende as unidades localizadas em Mossoró e Assú. As demais unidades da UERN serão contempladas na segunda etapa, que tem início no dia 13 de outubro.

Veja o Cronograma da 1ª etapa de desinfecção na UERN
05/10 – Campus Central
06/10 – FACS, Reitoria, Epílogo de Campos e FAEN
07/10 – Arquivo Central, Prática Jurídica, Agecom
09/10 – Campus de Assú

 

0 comentários:

Postar um comentário

Translate