06 agosto 2020

Taxa de Juros SELIC cai para 2% ao ano

BANCOS DEVEM REDUZIR TAXAS DE JUROS

O corte, de 0,25 ponto percentual, é o novo consecutivo da taxa básica de juros, que alcança seu menor patamar na história.

Em comunicado, o comitê afirmou que não deve fazer uma elevação da taxa de juros nas próximas reuniões. Segundo o Copom, há espaço para cortes adicionais.
Lei

“O Copom não antevê reduções no grau de estímulo monetário, a menos que as expectativas de inflação, assim como as projeções de inflação de seu cenário básico, estejam suficientemente próximas da meta de inflação para o horizonte relevante de política monetária, que atualmente inclui o ano-calendário de 2021 e, em grau menor, o de 2022.”

No texto, o comitê afirma que a decisão pelo corte foi unânime e ressaltou a necessidade de reformas estruturantes no Brasil.

“O Copom avalia que perseverar no processo de reformas e ajustes necessários na economia brasileira é essencial para permitir a recuperação sustentável da economia. O Comitê ressalta, ainda, que questionamentos sobre a continuidade das reformas e alterações de caráter permanente no processo de ajuste das contas públicas podem elevar a taxa de juros estrutural da economia.”

0 comentários:

Postar um comentário

Translate