05 agosto 2020

AULAS UERN: Semestre 2020.1 vai começar na modalidade virtual

SEMESTRE LETIVO VIRTUAL VAI COMEÇAR ATRASADO

Docentes da UERN participaram de assembleia virtual, realizada durante a manhã do último dia  (03) através da Plataforma Virtual do Andes/ SN, no aplicativo Zoom. Na oportunidade, foi debatido o retorno às aulas na universidade. Em decorrência do horário, a assembleia foi suspensa e o segundo ponto de discussão, que trata do processo de eleições em departamentos da instituição, será debatido em nova data, ainda à confirmar.

Durante a assembleia da ADUERN do dia 22 de julho, que foi realizada através do aplicativo Google Meet, foram registrados vários picos de instabilidade que geraram reclamações por parte da categoria, uma vez que o aplicativo, que é gratuito, só comporta 250 participantes. Na assembleia de ontem a plataforma escolhida garantiu a plena participação e o direito de fala de todos os professores e professoras que solicitaram direito de fala.

Acerca do retorno às aulas na UERN na modalidade remota, foram levantadas questões no que se refere a metodologia desse retorno, pensando nas particularidades de cada docente e discente da instituição, também foram apresentados diversos apontamentos sobre a responsabilidade social que a universidade tem para com a comunidade, em meio a maior pandemia já vista nos últimos 100 anos.

Após o debate foi realizada uma votação para aferir o posicionamento da categoria sobre a temática. Com 110 votos favoráveis (70%), 47 contrários (29%) e 4 abstenções (1%) foi aprovada posição favorável ao retorno das aulas no semestre 2020.1 em formato remoto

A Diretoria da ADUERN reafirmou seu posicionamento de defesa dos direitos de professores e professoras da universidade, independente do resultado da votação. “Nosso papel segue firme e constante de defesa dos interesses da categoria, pensando sempre nas condições de trabalho para os docentes e de acesso para os estudantes”, destacou a Presidente da ADUERN, Patrícia Barra.

A segunda parte da assembleia será realizada ainda durante esta semana. O link e as informações necessárias para a participação na discussão serão enviados aos e-mails dos associados e associadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate