07 julho 2020

REFORMA DA PREVIDÊNCIA NO RN: Deputada Natália Bonavides defende que o Governo dialogue com Sindicatos, pois não é justo trabalhadores pagarem a conta

A deputada federal Natália Bonavides (PT) defendeu que o Governo Fátima Bezerra dialogue de forma ampla com os sindicatos sobre a reforma da Previdência enviada pelo Governo do RN à Assembleia Legislativa. Segundo Natália, a reforma de Fátima traz, em seu texto, mudanças que não são obrigatórias.
A parlamentar também defendeu uma 'postura crítica' em cima da matéria da reforma previdenciária e disse que não é justo que os trabalhadores paguem a conta da incompetência das gestões anteriores. "É necessário um olhar crítico, para que não haja injustiça aos trabalhadores", disse.
Luta
A governadora Fátima Bezerra e alguns deputados da Casa Legislativa têm se articulado para conseguir votar a reforma da Previdência até o dia 31 de julho, às escondidas, para tentar fugir da presença dos trabalhadores nas galerias, já que as atividades presenciais da ALRN estão suspensas em razão da pandemia de COVID-19. 
Neste momento, torna-se ainda mais importante a mobilização popular em defesa da transparência e contra a reforma da forma do jeito que está, que prevê a retirada de direitos e a penalisação dos trabalhadores mais pobres.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate