15 junho 2020

TSE: Ministro Barroso sugere estender horário de votação

 Em entrevista ao Estadão, Luís Roberto Barroso, atual presidente do TSE, previu novas regras para as eleições municipais deste ano.

“Algumas dessas propostas fui eu mesmo que lancei para debate público. A ideia de estender o horário é muito provável que seja encampada, fazermos possivelmente de 8h às 20h. Com isso, ganharíamos três horas. Tudo envolve logística.”

Para evitar aglomeração durante a votação, Barroso sugeriu ainda um sistema de turnos, alocando diferentes horários para diferentes faixas etárias.

“Darmos preferência a faixas etárias por horário para evitar aglomeração, também é uma ideia colocada. Eu já pedi para verificar a concentração por idade, para saber como dividir. Mas possivelmente as pessoas mais idosas votariam na primeira hora da manhã. Tradicionalmente há uma concentração nas primeiras horas e uma concentração próxima ao encerramento e muita dispersão durante o dia. Para evitar aglomerações, vamos tentar demarcar horários e recomendar fortemente que as pessoas sigam esses horários.”

0 comentários:

Postar um comentário

Translate