10 junho 2020

SINSP/RN solicita antecipação dos 40% do 13º salário dos servidores da administração direta

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP/RN) solicitou ao Governo do Estado o pagamento no mês de junho da antecipação dos 40% do 13º salário de 2020, para os servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta do RN.

Os documentos foram encaminhados ao Secretário de Planejamento Aldemir Freire, ao Chefe da Casa Civil Raimundo Alves e à Secretária de Administração Virgínia Ferreira.

A antecipação é extremamente importante ao grupo de servidores que há dez anos não recebe aumento salarial e reposição da inflação do ano anterior. Os mesmo trabalhadores ainda sofrem com duas folhas salariais em atraso, sendo uma delas referente ao décimo terceiro salário de 2018. Pra piorar, o estado e o mundo inteiro enfrentam um caos no sistema de saúde, que exige de inúmeros servidores um gasto maior com seus familiares e consigo mesmo, seja em remédios, hospitais ou em razão de familiares demitidos em razão da pandemia do novo coronavírus.

O SINSP vai continuar batalhando para que o Estado assegure aos trabalhadores seus direitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate