19 maio 2020

Ministério do Turismo investe R$ 2,7 milhões em obras no Mercado Municipal de Parintins (AM). Enquanto isso, o Mercado desta cidade foi demolidado por prefeito 'energúmeno'


A expectativa é de que, após o período de pandemia, o turismo local seja impulsionado com as novas instalações


A população de Parintins (AM) já conta com um amplo e moderno Mercado Municipal. Concluída no primeiro trimestre de 2020, a obra de reforma e ampliação do local contou com um investimento do Ministério do Turismo de R$ 2,7 milhões. Com as novas instalações, a expectativa é de que o setor turístico na terra dos bois “Caprichoso” e “Garantido” tenha um maior impulsionamento no período pós-pandemia, atraindo mais visitantes e gerando emprego e renda.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a obra será importante para a retomada do setor. “Não tenho dúvida de que a população amazonense e os turistas que forem visitar Parintins desfrutarão desta obra na retomada do turismo. E o nosso intuito é esse: levar para os brasileiros de todos os cantos do país um setor desenvolvido e com infraestrutura qualificada”, concluiu.

Inaugurado em 1937, o Mercado Municipal de Parintins oferece aos moradores e turistas vários produtos como carne, peixe, verduras, artesanatos, entre outros. Essas iguarias ganharam um espaço específico após as novas instalações. Localizado à beira do rio Amazonas, o local é um dos destinos preferidos dos turistas que querem provar as delícias da culinária amazonense, como o pão com tucumã, o queijo coalho, o “fritinho de crueira” ou a tapioquinha. No Mercado, o visitante também pode conhecer as ervas da Amazônia. O artesanato regional, com grande variedade de colares, braceletes, brincos e vários outros produtos, também pode ser encontrado e adquirido no local.

 Fonte: Portal do Mtur

0 comentários:

Postar um comentário

Translate