06 maio 2020

'IMPEACHMENT' EVITA O Golpe, autogolpe e contragolpe

“O depoimento de Sergio Moro é uma bomba política, que só desmoralizará quem não quiser investigar”, diz Merval Pereira.

“Bolsonaro parece saber exatamente o que pode ser descoberto em uma investigação criteriosa, não apenas nesse inquérito, como nos dois outros que correm no STF, sobre fake news e manifestações antidemocráticas.

A gritaria com que atacou os jornalistas ontem pela manhã na frente do Palácio da Alvorada mostra uma pessoa completamente desesperada, sem noção do que sejam instituições, nem a real separação de poderes e o papel de cada um deles. Não admite que o STF tenha a palavra final, mas tem. Descontrolado, conta com a leniência de militares inclusive da ativa, que trabalham com ele.”

O colunista conclui:

“Impeachment é solução democrática para evitar um autogolpe.”
Fonte: O Antagonista
DESTE BLOG: Todos os Poderes estão balançando a cabeça para Bolsonaro num gesto de submissão. Por isso, há a possibilidade dele e os filhos fecharem o Congresso e Censurarem a Imprensa.
Historicamente, Bolsonaro é o único Chefe da Nação que diz o que bem quer contra tudo e contra todos; é o todo poderoso, mas o impeachment seria o ideal no momento, pois fizeram contra Dilma e Collor que aceitaram democraticamente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Translate