17 maio 2020

CURA COVID-19: Biofarmacêutica americana diz ter descoberto anticorpo contra o Coronavírus

Do Valor Econômico

A biofarmacêutica americana Sorrento Therapeutics anunciou nesta sexta-feira que descobriu um anticorpo que pode proteger as pessoas do novo coronavírus, que causa a covid-19.

Em comunicado, a empresa divulgou que o anticorpo, chamado STI-1499, foi capaz de evitar completamente que o vírus infecte as células em estudos pré-clínicos realizados in vitro, tendo efeitos em quatro dias. Os resultados serão submetidos a revisão de pares.

A empresa, com sede em San Diego, Califórnia, informou que o anticorpo será o primeiro a ser utilizado em um coquetel que está desenvolvendo para combater a covid-19 e que poderá desenvolver tratamento utilizando apenas o STI-1499. “Queremos enfatizar que existe uma cura [para o covid-19]. Existe uma solução que funciona 100%”, disse o fundador e diretor-presidente da Sorrento Therapeutics, Henry Ji, em entrevista ao canal americano “Fox News”. “Se tivermos o anticorpo neutralizador em nossos corpos, não será previsto distanciamento social. Você pode reabrir a sociedade sem medo.”

0 comentários:

Postar um comentário

Translate