19 abril 2020

REUNIÃO DO G20: Arrogante Ministro da Saúde, Nelson Teich diz que fake news são problema durante pandemia


Nelson Teich representa o governo brasileiro em reunião virtual dos ministros da Saúde do grupo das 20 maiores economias do mundo (G20) neste domingo, 19. Um dos primeiros compromissos do oncologista como ministro da Saúde, o encontro tem a pandemia do novo coronavírus como tema principal.
Ele se mostrou preocupado com a circulação do volume de informações erradas, segundo trechos do discurso enviados pelo Ministério da Saúde ao Broadcast, e defendeu iniciativas para estimular a comunicação adequada e combater as chamadas fake news. “Isso é um problema”, avaliou no encontro.
Teich salientou a importância de ações de combate à doença em níveis estadual e municipal e de distribuição de materiais hospitalares, testes e inaladores, acrescentando que medidas nesse sentido contaram com o equivalente a US$ 2 bilhões do governo federal.
A princípio, estava prevista a participação do agora ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro há três dias. Os dois divergiram por semanas sobre a estratégia para combate ao coronavírus.
No mês passado, em reunião extraordinária, os líderes do G20 determinaram que os países compartilhassem as melhores práticas nacionais para desenvolver um pacote de ações urgentes combate à pandemia de forma conjunta.

DESTE BLOG: Ministro é tão arrogante que sequer se dirige às autoridades quando fala em público.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate