30 março 2020

VACINA CONTRA COVID-19: Johnson & Johnson diz que começa em setembro teste em humanos para vacina contra coronavírus

A Johnson & Johnson informou nesta segunda-feira (30/3) que começa em setembro testes em humanos para vacina experimental contra o coronavírus. Segundo a companhia, a expectativa é a de que o material esteja disponível para autorização de uso emergencial no início de 2021.

A empresa anunciou que investiu US$ 1 bilhão para financiar pesquisas de vacinas. 

Os dados clínicos sobre os efeitos das vacinas de testes são esperados antes do fim do ano.

O anúncio fez com que as ações da J&J aumentassem mais de 4% nas negociações de pré-mercado.

Em comunicado, a J&J afirmou que está expandindo a capacidade global de fabricação da companhia, inclusive através do estabelecimento de novas capacidades de fabricação de vacinas nos EUA e do aumento de capacidade em outros países.

“A capacidade adicional ajudará na produção rápida de uma vacina e permitirá o fornecimento de mais de um bilhão de doses de uma vacina segura e eficaz em todo o mundo. A empresa planeja iniciar a produção em risco iminentemente e está comprometida em levar ao público uma vacina acessível, sem fins lucrativos, para uso de pandemia de emergência”, diz o texto.

“Estamos avançando em um cronograma acelerado para os ensaios clínicos em Fase 1 em humanos, o mais tardar em setembro de 2020 e, apoiados pela capacidade global de produção que estamos ampliando em paralelo a esses testes, esperamos que uma vacina esteja pronta para uso emergencial no início 2021”, completou Paul Stoffels, vice-presidente do Comitê Executivo e diretor científico da Johnson & Johnson.

O trabalho da Johnson & Johnson para uma vacina começou em janeiro, assim que a nova sequência de coronavírus (COVID-19) ficou disponível. 

Fonte: O Antagonista

0 comentários:

Postar um comentário

Translate