09 março 2020

Imposto de Renda 2020: Comprovante de rendimento dos Servidores do RN já está disponível


Está disponível para servidores, aposentados, pensionistas, da administração direta e indireta, incluídos na folha de pagamento do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o comprovante de rendimentos do ano-calendário 2019, necessários para a declaração do Imposto de Renda 2020.
A declaração anual traz informações sobre rendimentos recebidos pelo servidor em 2019, incluindo os valores referentes ao 13º salário de 2017 que foram pagos entre os meses de maio e junho do ano passado.
O subsecretário de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Ediran Teixeira, alerta que o servidor (contribuinte) deve ficar atento a essa questão, de que a Receita Federal trabalha em regime de caixa, e não de competência. O que significa que somente devem ser considerados os rendimentos que foram efetivamente recebidos no ano anterior à declaração.
“Desse modo, àqueles servidores que, em 2019, receberam salário integral de 2019 e 13º de 2017, devem considerar esses valores para fins da declaração ano-calendário 2019, de acordo com o informe de rendimentos disponibilizado pela Sead. Por outro lado, é necessário esclarecer que o salário de dezembro e 13º de 2018 ainda em atraso não foram computados nesse informe de rendimentos para fins de declaração do Imposto de Renda 2020”, aponta Ediran.
Caso haja alguma divergência nos dados, é imprescindível que o servidor estadual se dirija à Sead para averiguação e, caso necessário, correção dentro do prazo para declarar.
O documento está disponível para os servidores na intranet [ http://intranet.govrn > Serviços online ] e no site da Sead [ www.sead.gov.br > Serviços > Imposto de Renda 2020 ]. Os servidores também contam com o telefone 3190-0600, ramal 8018 para esclarecer dúvidas.
Para mais informações sobre o IRPF, acesse idg.receita.fazenda.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate