04 fevereiro 2020

Sindicato vai propor ao Fórum dos servidores do RN que só aceite audiência com presença da Governadora Fátima

Sindicato dos Servidores da Administração Direta do RN tomou a decisão depois de a governadora Fátima Bezerra cancelar sua ida a Assembleia Legislativa para evitar o encontro com as categorias que protestam contra a reforma da Previdência estadual
Sindicalista Janeayre Souto é presidente do Sinsp-RN

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP-RN) vai propor ao Fórum Estadual dos Servidores que só aceite dialogar com o Governo do Estado na próxima audiência caso a governadora Fátima Bezerra (PG) esteja presente.

A decisão do Sinsp-RN foi anunciada nesta segunda-feira (3), por sua presidente Janeayre Souto, depois de a organizadora ter cancelado a sua presença na Assembleia Legislativa, como forma de evitar os servidores que estavam protestando contra a reforma da Previdência estadual.

Fátima Bezerra iria fazer a leitura da mensagem anual, mas desistiu para não encontrar os servidores públicos. A governadora foi bastante criticada (VEJA AQUI), inclusive, por ex-companheiros de luta sindical.

O Sinsp diz, em seu site, que “a governadora foi eleita para lutar em defesa dos trabalhadores, não para fugir dos servidores ou ignorar as lutas sociais. Embora continue com essa postura, o sindicato e os trabalhadores do RN vão insistir por sua presença.”

O sindicato da Justiça e dos policiais Civis acompanha o Sinsp-RN nessa proposta
Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

Translate