17 fevereiro 2020

Professores discutem estratégias na luta contra a reforma da previdência

  ASSEMBLEIA DA ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DA UERN
Professores e professoras da UERN participaram de assembleia da categoria da manhã de hoje (14) para discutir o projeto de Reforma da Previdência para o funcionalismo público potiguar, que foi formalmente enviado para Assembleia Legislativa na tarde de ontem (13).
A categoria deliberou uma série de encaminhamentos no sentido de fortalecer o debate acerca da reforma e reafirmar a resistência a qualquer tipo de ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras potiguares.
Dentre os encaminhamentos aprovados pela assembleia, destaca-se a criação de um Grupo de trabalho técnico composto por docentes especialistas na temática da previdência e nas minúcias da proposta de Fátima. Integrarão o GT as docentes Patrícia Barra, Presidenta da ADUERN e Rivânia Moura, e os professores Francisco Soares, Maírton França e Neto Vale.
O grupo de Trabalho já recebeu um documento, com proposições e análises acerca da reforma, idealizada pela Frente Parlamentar em Defesa da UERN, e deverá analisar os dados apresentados no decorrer dos próximos dias.
Além da criação do Grupo de Trabalho, também foi aprovada a formação de um Comando de Mobilização, que realizará uma série de atividades buscando reverter o ônus produzido caso seja aprovada a reforma de Fátima. O comando deverá realizar, nos próximos dias, uma conversa com a FETAM e com o Fórum dos Servidores do Oeste Potiguar, buscando articular a luta estadual com as demandas dos municípios da região, que também sofrerão com a contrarreforma.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate