25 janeiro 2020

Docentes da UERN reafirmam posição contrária à reforma da previdência do Governo do RN. AGORA É GREVE GERAL!


Professores e professoras da UERN participaram, na manhã de hoje (24), de assembleia da categoria na sede da ADUERN, em Mossoró. Na oportunidade foram discutidos os pontos da proposta de reforma da previdência apresentada pelo Governo do Estado e as estratégias de mobilização para resistir às medidas.
Durante a assembleia foi reafirmada a posição da categoria de contrariedade à reforma de Fátima e adesão a um estado de mobilização permanente, visitando faculdades e campi da universidade para debater os impactos do projeto na vida dos servidores.
Seguindo a orientação do Fórum dos Servidores do RN, foi adiado o ato político que do dia 28 de Janeiro. A nova proposta é que as categorias realizem uma Greve Geral de 48h, nos dias 03 e 04 de Fevereiro, com mobilização política na Assembleia Legislativa, em Natal, visando impedir a aprovação da contrarreforma de Fátima. Nesta data, a Governadora estará realizando a leitura da Mensagem anual na AL, além da entrega do projeto de reforma aos deputados.
A ADUERN realiza nova assembleia na próxima quarta-feira (29) para formalizar a paralisação nos dias 03 e 04 e discutir estratégias de mobilização e envolvimento categoria e sociedade civil na luta contra a reforma da previdência.

Clique AQUI e Leia mais

0 comentários:

Postar um comentário

Translate