24 dezembro 2019

Governo do RN com dinheiro em caixa e servidor sem ceia, diz presidente de Sindicato

O não pagamento do décimo terceiro salário em dezembro configura o primeiro atraso salarial do governo Fátima Bezerra. O Governo do RN já tem em caixa parte dos recursos extras prometidos para 2019 e ainda assim ainda não iniciou o pagamento dos salários atrasados e nem do décimo.

Dessa vez, os servidores da ativa também terão de passar o natal sem o 13º. O servidor já está há cerca de um ano sem receber os salários de novembro, dezembro e o décimo de 2018 e ainda deve passar os festejos de final de ano sem ceia, sem comprar presentes para distribuir entre a família, além de geladeiras e armários vazios. A situação é a mesma na casa de aposentados e pensionistas.

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte já havia feito uma proposta ao Governo do Estado, durante uma reunião entre Fórum Estadual dos Servdidores e equipe do executivo, para que o Estado pudesse ir pagando o décimo terceiro salário com o dinheiro que está em caixa. A postura adotada, no entanto, foi de fazer os servidores esperarem ainda mais, mesmo que isso custe privar os trabalhadores de confraternizar com suas famílias.

O cenário é absurdo e de total falta de consideração pelo povo potiguar, que diariamente trabalha em prol do funcionalismo público do próprio Estado.

Enquanto isso, o governo do RN continua antecipando o salário dos cargos comissionados em detrimento do décimo terceiro dos servidores.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate