08 novembro 2019

Professores da UERN aprovam adesão à paralisação geral do dia 13


Professoras e professores da UERN aprovaram, em assembleia realizada na manhã de hoje (07), adesão à paralisação geral do funcionalismo público estadual, que será realizada no dia 13 de novembro.

Na oportunidade será realizado um ato unificado na Governadoria do Estado, em Natal, com participação das diversas categorias do funcionalismo público estadual. A mobilização tem como principal pauta a reivindicação pelo pagamento dos salários de novembro, dezembro e 13º de 2018, que seguem indefinidos. A ADUERN disponibilizará transporte e alimentação para os interessados em participar da mobilização.

Além da manifestação no dia 13, a ADUERN aprovou uma agenda de atividades visando manter a categoria em constante mobilização. No dia 14 de novembro será realizado, na sede do sindicato, em Mossoró, um debate acerca da reforma administrativa e do programa “Future-se” e, no dia 19 de novembro, será realizado outro debate, destacando os impactos da reforma da previdência na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

Durante a assembleia foi definida a criação de um Comando de Mobilização, integrado pela diretoria da ADUERN, Conselho de Representantes e docentes da base sindical. O Comando deverá realizar uma série de atividades até o final do ano no sentido de envolver a categoria nas principais lutas da ADUERN e informar professores e professoras acerca das tratativas com o Governo

0 comentários:

Postar um comentário

Translate