13 novembro 2019

PARA! Servidores públicos do RN paralisam atividades nesta quarta-feira

PARADA COM MOBILIZAÇÃO

Presidente do Sinsp-RN, Janeayre Souto

Os servidores públicos do Rio Grande do Norte vão paralisar as atividades nesta quarta-feira, 13. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp-RN), a paralisação é motivada pelo salários atrasados de 2018, que seguem sem previsão de pagamento por parte do Poder Executivo.

Estão atrasados parte dos vencimentos referentes aos meses de novembro, o salário integral de dezembro de 2018 e todo o 13º salário do ano passado.

Além da quitação destes salários, os servidores também colocam como reivindicação o reajuste de 16,38% nos vencimentos de todos os trabalhadores, igualando, em percentual, o aumento que foi dado pelo Executivo aos procuradores estaduais, mas que foi negado pelos deputados em votação na Assembleia.

Outro tema que também faz parte das reivindicações dos servidores é o estabelecimento do concurso público como única forma de entrada no serviço público estadual.

“Vamos dizer não ao tratamento preconceituoso e discriminatório que o Executivo do nosso estado vem tratando os demais servidores do Rio Grande do Norte”, diz a nota encaminhada pelo Sinsp e assinada pela presidente Janeayre Souto.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate