29 outubro 2019

Publicado termo de cooperação para ampliar restaurantes populares nos campi da UERN


Foi publicado no Diário Oficial do Estado do RN (DOE/RN) desta sexta-feira (25) o termo de cooperação entre a Secretaria do Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e a Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) para estabelecer parceria visando a implantação de unidades do Restaurante Popular nos campi da UERN.

O termo de cooperação foi assinado pelo presidente da FUERN, Pedro Fernandes, e pela secretária Íris Maria de Oliveira. A Universidade conta com Restaurante Popular no Campus Central, que faz parte do programa de segurança alimentar da UERN, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado.

A ampliação do programa vem sendo estudada desde o início do ano, em uma ação conjunta entre as Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (PRAE), de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a SETHAS. Recentemente, o restaurante localizado no Campus Central foi contemplado com o programa “Sopa Cidadã” e teve o número de refeições ampliado, passando a ofertar, por dia, mais de 1.500 refeições, sendo 325 cafés, 900 almoços e 300 jantares.

Com apenas R$ 2 por dia é possível fazer as principais refeições no Restaurante Popular do Campus Central, beneficiando os estudantes, em especial àqueles que passam o dia todo, ou dois turnos, na UERN. Todas as refeições servidas são preparadas por nutricionistas da SETHAS e contam com um cardápio balanceado.

Com o termo de cooperação, a expectativa é de que em breve o programa seja ampliado gradativamente para os demais campi.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate