13 setembro 2019

UERN comemora 51 anos de serviços prestados ao RN


A UERN é a responsável pela qualificação da maioria dos professores do médio e alto oeste do RN, como também de outros profissionais, inclusive das áreas de Saúde e Assistência Social.


Fundada em 1968, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comemora seus 51 anos em Assembleia Universitária a ser realizada no próximo dia 28, no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró.

A solenidade será marcada pela entrega das seguintes comendas: título de Doutora Honoris Causa, Professor Honoris Causa, Professor Emérito, Mérito Administrativo e a Medalha da Abolição.

O título de Doutora Honoris Causa será entregue a Maria de Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte e Chanceler da UERN. O título de Professor Honoris Causa será para o Padre Charles Lamartine de Sousa Freitas.

O professor Dr. João de Deus Lima será agraciado com o título de Professor Emérito e a servidora Eve Maria Souza e Silva, com o Mérito Administrativo.

Neste ano, a Medalha da Abolição homenageará o professor João Lima Rocha Neto, fundador do Conservatório de Música da UERN; professora Leideana Galvão Bacurau de Farias, presidente do Conselho Estadual de Educação; e Jornalista César Santos, Diretor Geral do Jornal de Fato.

A programação alusiva aos 51 anos da UERN conta ainda com Missa em Ação de Graças; Culto Evangélico e Culto aos Orixás.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate