26 setembro 2019

Projeto de extensão “A BNCC na sala de aula” tem mais uma etapa realizada


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Macau, realizou quarta-feira, 25, o segundo encontro da Formação Continuada de Professores dos Anos Iniciais da rede municipal sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A ação faz parte do Projeto de Extensão “A BNCC na sala de aula: formação docente e currículo”, coordenado pela professora do Campus de Assú, Priscila do Vale. A temática do segundo encontro foi o documento curricular do RN: perspectivas para o fazer pedagógico. Neste segundo encontro, a Profª. Dra. Rozicleide Bezerra de Carvalho, que também atua como formadora do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, foi a ministrante convidada.

As ações estão previstas para ocorrerem mensalmente, sempre abordando temas voltados para a formação docente a partir da BNCC e do Documento Curricular do RN. “Esse projeto tem nos ajudado a fortalecer o trabalho pedagógico dos docentes da nossa rede e com isso esperamos poder consolidar os currículos escolares das nossas unidades de ensino”, destaca a secretária de Educação de Macau, Eliane Han.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate