12 setembro 2019

Cortejo Cultural anuncia início da programação do XIV FESTUERN



No intuito de convidar a população para participar do XIV Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (XIV FESTUERN), será realizado neste domingo, 15, um Cortejo Cultural na Avenida Rio Branco. A concentração será às 16h, no Memorial da Resistência de Mossoró.

Reunindo as escolas de Mossoró participantes do Festival e três grupos de Fanfarra, o Cortejo Cultural do FESTUERN fará todo o percurso do Viva Rio Branco. A expectava da organização é que 200 pessoas participem diretamente das ações do Cortejo.

“Além de anunciar o início do Festival, que será no dia seguinte, e convidar a população para prestigiar os espetáculos, o Cortejo é uma atividade significativa que está alinhada ao tema geral do evento deste ano, que é ‘Patrimônio e Identidade Cultural’”, destaca Hallyson Dantas, coordenador do Festival.

O XIV FESTUERN será realizado no período de 16 e 20 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Serão 30 apresentações, sendo 22 grupos escolares e oito grupos artísticos convidados. Participam das atividades do Festival alunos das cidades de Alto do Rodrigues, Apodi, Currais Novos, Guamaré, Macau, Mossoró, Natal, Olho D´água do Borges, Parelhas, Pendências e Rodolfo Fernandes.

As apresentações ocorrerão nos turnos matutino e vespertino, com entrada gratuita. Por meio de um trabalho sistemático que une cultura e educação, o FESTUERN vem se consolidando a cada ano e tem fundamental importância tanto como espaço das mais variadas manifestações artísticas quanto espaço de aprendizado para os estudantes participantes do Festival.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate