30 agosto 2019

Ministério do Turismo Emite CERTIFICADO DIGITAL do Município de Olho D'água do Borges e do COMTUR em virtude de integrar o Novo Mapa do Turismo Brasileiro


O Ministério do Turismo liberou segunda-feira (26), a emissão de certificado digital para municípios inscritos no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. O documento poderá ser obtido eletronicamente por ESTE LINK. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o Turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.
Uma das vantagens de se obter o documento diz respeito à priorização de investimentos federais destinados ao turismo. “Com a certificação, os municípios terão duas vantagens: validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e local e conseguir rapidez no acesso a recursos destinados pelo MTur, pois terão em mãos uma comprovação de engajamento com o setor”, explica o secretário nacional de Estruturação do ministério, Totó Parente. 

MUNICÍPIOS DO RN QUE PASSARAM A INTEGRAR O NOVO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Ao todo, treze municípios do RN passaram a integrar o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019 – 2021, totalizando 79 cidades distribuídas nos cinco polos do estado. Em dezembro do ano passado, o Governo Federal estabeleceu critérios para a atualização do Mapa. Passam a integrar os seguintes municípios: Pedro Velho, Santo Antônio do Salto da Onça , Japi, Riachuelo, Upanema, Serra do Mel, Pendências, Fernando Pedroza, Vila Flor, São Francisco do Oeste, Olho D’água do Borges, Jardim do Seridó e São João do Sabugi.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate