31 julho 2019

Mestrado Profissional em História oferta 18 vagas na UERN


O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Ensino de História(ProfHistória) lançou o Edital do Exame Nacional de Acesso 2020. A UERN é uma das instituições associadas que integram a Rede Nacional.

As inscrições ocorrerão de 15 de agosto a 29 de setembro e podem ser feitas no site do ProfHistória Nacional: www.profhistoria.uerj.br. Conforme o cronograma, a aplicação da prova será no dia 20 de outubro de 2019.

O Prof. Dr. André Seal Cavalcanti, que coordena o núcleo Profhistória/UERN, explica que nessa edição serão ofertadas 18 vagas na UERN, sendo 6 para cotistas.

De acordo com o Edital, a Cota Social será destinada aos candidatos: autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; pessoas “trans” (transexuais, transgêneros, travestis e intersexuais); pessoas com deficiência.

ProfHistória – Programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

Veja:

EDITAL

Anexo 01 – Distribuição das Vagas

Anexo 02 – Calendário ProfHistória 2020

Anexo 03 – Conteúdos Programáticos

INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS PARA OS CANDIDATOS ÀS VAGAS DO SISTEMA DE COTAS – UERN

0 comentários:

Postar um comentário

Translate