24 julho 2019

CADASTUR é fiscalizado pelo Mtur

FISCALIZAÇÃO – Paralelamente ao trabalho de lançamento do Cadastur, o Ministério do Turismo tem realizado uma operação de fiscalização dos meios de hospedagem em funcionamento em todas as capitais do Brasil denominada “Verão Legal 2018”. A ideia é finalizar as vistorias em abril. Desde setembro de 2017, a equipe de fiscais da Pasta já percorreu Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Boa Vista (RR), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Palmas (TO), Aracaju (SE), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Vitória (ES), São Luís (MA), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Natal (RN), Salvador (BA) e Recife (PE).

“Estamos extremamente felizes com o sucesso desse trabalho que vem sendo realizado pelo ministério. Trata-se de um avanço em busca da legalidade do setor e que tem contado com a parceria dos órgãos de turismo locais e o apoio do próprio empresariado. Certamente sairemos fortalecidos desta ação e o turista poderá usufruir de mais segurança ao contratar um serviço turístico”, afirmou a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

O trabalho de fiscalização já tem surtido efeitos nos números do Cadastur. Em dezembro de 2017 foram identificados 64.591 cadastros, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior. Quem for flagrado com cadastro fora de validade será considerado ilegal e pode ser autuado pelos órgãos de controle. E, caso não regularize sua situação, ainda pode ser penalizado com uma multa que pode chegar a R$ 854 mil.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate