21 julho 2019

Após ataque de Bolsonaro, Miriam Leitão “alfineta” presidente no Twitter


Por Duh Secções

Alvo de inverdades disparadas por Jair Bolsonaro em um encontro com jornalistas nesta sexta-feira (19), Miriam Leitão “alfinetou” o presidente com um tweet a respeito de sua origem. Miriam reverenciou o pai, nascido em Recife, Pernambuco, após Bolsonaro tratar governadores do Nordeste por “paraíbas”

“Um dos orgulhos que eu tenho na vida é de ser filha de nordestino. Meu pai era pernambucano. Nascido em Recife, criado em Garanhuns. Um dia, ele me levou para conhecer estado por estado. Linda viagem“, twittou a contratada da Globo.

Miriam Leitão concluiu com a tag “Orgulho do Nordeste“, que tem dominado os posts acerca do assunto. Ontem, também durante o encontro com jornalistas, Bolsonaro exclamou: “Daqueles governadores ‘de paraíba’, o pior é o do Maranhão [Flávio Dino, PC do B]; tem que ter nada com esse cara“

A frase gerou reprimendas de famosos como Alcione. A cantora publicou um vídeo no Instagram, pedindo que o presidente respeite o Maranhão. “O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor?“.

Cabe lembrar que as polêmicas em torno de Jair Bolsonaro renderam um editorial da Globo, lido por Renata Vasconcellos no “Jornal Nacional” desta sexta. A emissora saiu em defesa de Miriam Leitão, após o presidente afirmar que ela não foi torturada e abusada durante a ditadura militar – diferente do que consta em documentações acerca do regime.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate