07 junho 2019

"PARABÉNS Olho D'água do Borges por passar a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro", diz Secretária Adjunta de Turismo do RN. Veja vídeo e matéria completa

O nome do Município de Olho D'água do Borges,  como o mais novo integrante do Mapa do Turismo Brasileiro (Polo Serrano de Turismo), foi anunciado  pela Subsecretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Solange Portela em reunião do Polo Serrano de Turismo realizada na manhã de ontem (6), na cidade de Marcelino Vieira.
Vários Prefeitos compareceram ao evento e  aproveitaram a oportunidade para   fazerem a propaganda das Festas Juninas dos seus Municípios. 
O Secretário de Turismo deste Município também anunciou a Programação do São João de Olho D'água do Borges para os representantes dos 20 Municípios e o Plenário.
Três Técnicas da Secretaria de Estado do Turismo do RN compareceram ao Evento: Secretária Adjunta, Solange Portela, Mércia Mota, Coordenadora de Regionalização do Turismo e uma representante da EMPROTURN.
Os Trabalhos do Conselho foram conduzidos pela Secretária de Turismo do RN, Solange Portela e pela Secretária Executiva Polo Serrano, Lourdes Jácome. Evento começou às 10h00 no Salão Paroquial da Igreja de Marcelino Vieira.
Coube ao Prefeito de Marcelino Vieira fazer as saudações aos participantes, inclusive destacou este município no seu discurso escrito, como o caçula do MTB.
Em maio de 2018, ao assumir a Secretaria de Turismo, a  Prefeita deste Município estabeleceu uma  Meta para o Secretário Municipal de Turismo,  Escolástico Paulino Filho:  inserir o Município no Mapa do Turismo. Com isso, executamos a Meta, graças ao Trabalho integrado com o Conselho Municipal de Turismo, à frente o Presidente José Gilberto Dias  e, ontem  fomos à reunião do Conselho do Polo recebermos a confirmação  da inserção deste Município no Mapa do Turismo.
Não precisamos de Assessoria externa, apenas do COMTUR, pois uma assessoria geraria uma despesa de mais de dez mil reais.
Então, podemos afirmar que apresentamos resultados positivos, mas observamos que alguns servidores da Gestão gostariam de ver o insucesso do nosso projeto, mas fomos persistentes e Olho D'água é agora membro do Mapa do Turismo Brasileiro e ganhará projeções com esse feito. Quem viver verá. 
Hoje,  qualquer município só firma convênio com o Ministério do Turismo se for integrante do Mapa de Turismo.
A seguir, veja fotos da reunião.
 
Abertura Oficial do evento  com Banda Filarmônica de M. Veira

Prefeito de Marcelino Vieira, Babau fez as saudações em nome dos demais colegas.

Secretária de Turismo conduz os trabalhos do Conselho, ladeada pela representante da EMPROTUR e o Prefeito de Marcelino Vieira, à direita.


Todas as pessoas presentes ao Evento, a maioria Secretários de Turismo dos Municípios integrantes do Polo Serrano

Da esquerda p/direita: Escolástico, SEMTUR, Jéssica Mota, SETURN e Gilberto Dias, COMTUR. J


Clique AQUI e veja mais...

Clique AQUI2 E VEJA MAIS...

0 comentários:

Postar um comentário

Translate