21 junho 2019

BOM EXEMPLO: Aos 19 anos, advogado de Brasília se torna o mais jovem do mundo a entrar em mestrado em direito em Harvard


O brasiliense Mateus Costa Ribeiro, de 19 anos, é o mais jovem do mundo a conseguir uma vaga em um programa de mestrado em direito, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A instituição é uma das mais renomadas do mundo.

A carta confirmando que Mateus Ribeiro foi aceito para estudar na Faculdade de direto de Harvard chegou em março deste ano. O processo de aceitação foi concluído há poucos dias. O curso em Harvard é correspondente ao mestrado, e tem previsão de começar em agosto. “Aos 19 anos de idade, você será o membro mais jovem do LL.M. Program at Harvard Law School”, diz a carta.

Em novembro de 2018, Mateus ficou conhecido após se tornar o advogado mais jovem do Brasil a fazer uma sustentação oral no Supremo Tribunal Federal (STF). À TV Globo, o advogado contou que a experiência foi fundamental para ele tentar a vaga em Harvard.

“Ainda que eu fosse jovem, ainda que eu fosse um advogado recém-formado, eu seria capaz de talvez enfrentar um desafio maior. Acho que a sustentação mostrou isso de certa forma.”

0 comentários:

Postar um comentário

Translate